Para isso, uma empresa israelense contratada pelo clube irá coletar dados das redes sociais dos torcedores do Santos que aceitarem compartilhar essas informações.
Tanto o Santos como a companhia, a KoonnecTo, garantem que o serviço é seguro e que as informações são "anonimizadas" após a coleta – os dados pessoais como nome, e-mail, telefone, CEP, etc., são descartados.
Com o perfil desses torcedores, o Santos quer entender como eles se relacionam com as marcas que patrocinam a equipe ou como preferem comprar ingressos, por exemplo.

Santos quer traçar perfil de torcedores para direcionar produtos e serviços — Foto: Gabriel dos Santos
As reações aos resultados da equipe também serão analisadas. E podem influenciar decisões como a contratação de um jogador especulado nas redes sociais ou a permanência ou saída de um treinador.
– Os clubes precisam melhorar o entendimento dos seus torcedores se querem propiciar melhores serviços e produtos para eles – afirma o Executivo de Marketing do Santos, Marcelo Frazão.
Para participar, o torcedor responderá a uma pesquisa no site do Santos. http://www.santosfc.com.br/raio-x-alvinegroe precisará compartilhar suas redes sociais – de acordo com o clube, o participante poderá escolher quais perfis e informações pretende compartilhar. Para atrair torcedores, o Santos sorteará duas camisas assinadas pelo técnico Jorge Sampaoli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário